Assim como aconteceu com Alice no País das Maravilhas, Jogos Vorazes também terá uma trilha sonora com músicas originais criadas pelos mais variados artistas. Estão no álbum desde Kid Cudi a Arcade Fire, passando por Taylor Swift e Maroon 5.

http://youtu.be/z7welTrQLA0

Taylor Swift descreve a produção de T Bone Burnett como “música sulista daqui a 300 anos – como música folclórica americana e bluegrass soariam no futuro”. Apesar de Safe & Sound se enquadrar nesta definição, algumas das peças refletem mais diretamente a realidade distópica dos livros, como a quase orwelliana The Ruler & the Killer.

O CD Jogos Vorazes – Canções Do Distrito 12 e Além, em tradução literal, será oficialmente lançado amanhã, dia 20 de março, mas muitas das faixas já foram colocadas na integra no YouTube. Confira:

Eu sempre imaginei que uma trilha instrumental funcionaria melhor em Jogos Vorazes. Considerando que o compositor James Newton Howard está envolvido na produção, é possível que – assim como em Alice – este álbum seja apenas um acompanhamento, não necessariamente tomando o lugar da banda sonora do filme. Bem, descobriremos neste fim de semana.

E vocês, o que acharam?

 

Deixe um comentário