Mathiole | Zumbi

Mathiole

 

Você provavelmente já esbarrou em algum trabalho de Matheus Lopes, mais conhecido por Mathiole. Nascido em Belo Horizonte, ele se define como “metade nerd e metade jogador de futebol frustrado”. Devido ao seu amor por games, seu sonho era ser um modelador 3D ou um character designer, mas graças à influência dos quadrinhos, ele se tornou um ilustrador e designer habilidoso.

Como é de se esperar, sua grande habilidade não surgiu da noite para o dia. Ele diz que entrou na escola sem saber nada e que chegou onde está depois de abdicar anos de adolescência para se dedicar à arte. Depois de todo este esforço, ele acredita que “um desenho bom surge com a prática” e que “talento é algo que as pessoas acreditam apenas para embelezar e camuflar tudo o que está por trás.” Depois de anos praticando, ele reconhece que até mesmo quando você já sabe desenhar, “é sempre um desafio atrás do outro.”

Não há nada que ele goste mais que criar novas coisas e descobrir formas inovadoras de ilustrar suas ideias. Assim, ele pinta com aquarela e experimenta materiais diferentes como a ecoline – uma espécie de aquarela líquida e viva. O computador é usado para auxiliar na composição e finalização.

Entre processos que envolvem a mescla de técnicas tradicionais e digitais, ele cria ilustrações coloridas e retrôs. Muitas destas obras que são uma mistura de pintura, colagem e vetores viram estampas de camisetas em lojas virtuais como a Threadless, Camiseteria e La Fraise.

Diante do sucesso de seus trabalhos, ele diz que não costuma ter horas vagas porque, quando não faz nada, está desenhando. Algo que “é terapêutico e, ao mesmo tempo, enlouquecedor”. De fato.

Você pode conhecer seus trabalhos incríveis aqui:

 

Mathiole | Use Your Brain

 

Mathiole | Logical Conclusion

 

Mathiole | Father

 

Mathiole | Emergency Call

 

Mathiole | Done With Problems

 

Mathiole | Alt of Control

 

Gostou e quer ver mais? Então visite o portfólio de Mathiole.

 

 

Deixe um comentário