É aquela época do ano de novo. As emissoras de TV americanas abrem as portas e mostram um lampejo de seus novos seriados na tentativa de nos convencer que estamos diante de um segundo Battlestar Galactica. Ou Friends. Ou Mad Men. Ou Lost. Ou Insira-Aqui-a-Série-Referência-do-Gênero.

Pensando nisso, resolvemos fazer um apanhado daqueles episódios pilotos interessantes que não queremos perder. Você sabe, aqueles novos seriados que nos pareceram a última batatinha do pacote, a mais deliciosa Coca Cola no deserto do verão americano! E, é claro, aqueles que parecem tão ruins, mas tão ruins que precisamos assistir o piloto só para ter certeza que não é um novo Once Upon a Time e que devemos realmente passar longe.

 

Arrow (CW)

E para começar, um exemplo da segunda categoria. Eu queria dizer que tenho grandes esperanças para Arrow, mas não é fácil.

A releitura O Náufrago/Revenge da história do Arqueiro Verde – por mais que tenha base na cronologia dos quadrinhos – não convenceu no trailer e o futuro da série parece caminhar mais para The Cape do que para Smallville.

 

Revolution (NBC)

Revolution é a nova empreitada de JJ Abrams, o que já é motivo suficiente para estar entre os novos seriados mais aguardados pelos geeks.

A premissa é interessante – um futuro pós-apocalíptico onde todas as formas de tecnologia avançada simplesmente pararam de funcionar – mas algo me deixa com um pé atrás. Talvez tenha sido um daqueles casos onde o trailer é um pouco grande demais, mas vamos esperar e ver se o seriado terá algo de novo a apresentar.

Por enquanto, parece genérico demais para o meu gosto, mas hey, pelo menos tem o pai da Bella. #not

 

Last Resort (ABC)

http://youtu.be/lDSttA64KGU

Essa é de longe a minha premissa favorita. A tripulação de um submarino se rebela – e, graças ao sistema de energia do veículo - decide se declarar uma nação independente com potência nuclear?

Gosto muito do elenco e o produtor é o Shawn Ryan, de The Shield e The Chicago Code. Meu único medo é que o perfil seja um pouco complexo para TV aberta americana, mas definitivamente vale a pena ver o primeiro episódio!

 

Newsroom (HBO)

Os diálogos rápidos das séries de Aaron Sorkin não agradam todo mundo. Eu, por outro lado, sou fã de carteirinha e tenho The West Wing entre as minhas favoritas de todos os tempos. Se não bastasse o produtor, o elenco tem rostos conhecidos como Jeff Daniels e Emily Mortimer.

Se vai ser um sucesso ou não, tanto com o público quando com a crítica, ainda veremos. Por hora, eu prefiro acreditar que este teaser – mostrando o personagem principal questionando os utópicos ideais passados à juventude americana – é só uma pequena amostra de grandes cenas que estão por vir.

 

666 Park Avenue (ABC)

Google Maps me informa que o endereço existe, mas eu ainda gostaria de um pouco mais de sutileza no título da série. Culpa do livro na qual o seriado é baseado, eu suponho.

Um hotel assombrado tem potencial, especialmente quando os donos são interpretados por Vanessa Williams e Terry O’Quinn. Apesar disso, é sempre mais fácil cair no ridículo do que acertar o tom em programas deste estilo. O jeito é esperar e ver no que vai dar.

 

Elementary (CBS)

http://youtu.be/yrDVSxNycKc

Ai, ai, ai, CBS. Sinceramente, não era hora para caçar briga com os fãs da versão da BBC – que acabou de encerar a segunda temporada nas terras do Tio Sam. Comparações sempre vão existir, mas lançar uma versão tão pouco ortodoxa de uma releitura moderna do detetive inglês neste contexto não ajuda a equipe de Elementary.

A direção do teaser é extremamente interessante, mas o clima geral é ainda o de um típico procedural do canal. O protagonista de Jonny Lee Miller não me atrai – apesar de reconhecer o valor de um Sherlock mais “sujo” – e a mudança de sexo de Watson parece ter como única justificativa criar um novo Booth/Bones ou Castle/Beckett.

E apesar de tudo isso, é provavelmente um dos pilotos que eu mais quero assistir. Se as impressões do trailer vão permanecer eu não sei mas, independentemente do que aconteça, eu recomendo que fiquem longe do Tumblr na semana de lançamento.

 

E você? Quais são os novos seriados que chamaram sua atenção?

 

Deixe um comentário