As estrelas de Doctor Who em um painel na convenção - WalesOnline

Dia 24 de março é dia de Doctor Who, bebê! Mas antes de começar já avisamos que esse post contém spoilers, sweetie.

Em Cardiff começou a primeira convenção oficial de Doctor Who. Logo na entrada, os fãs que aguardavam tiveram a oportunidade de ver conhecidos do Doctor, como um Ood e uma Silurian. Nas portas do Millennium Centre havia vários adesivos com citações do nosso querido Time Lord. O lugar estava no maior clima de tempo e espaço.

O dia teve uma conversa muito divertida com Steven Moffat e as estrelas da série. Aqui vão algumas coisas interessantes que falaram lá:

    • Karen e Arthur choraram ao ler seus roteiros para a 7ª temporada.
    • O episódio final dos Ponds será com os Weeping Angels e vai ser filmado em New York.
    • Matt Smith, Karen Gillan e Arthur Darvill vão estar na Comic Con deste ano.
    • Não existem quaisquer planos de produzir um filme de Doctor Who. A platéia aplaudiu.
    • Karen explicou para Moffat do que se tratava “Inspector Spacetime”. Ele disse que deveriam falar deles em Doctor Who.
    • Arthur Darvill foi um dos primeiros a descobrir quem era River Song. Ele um dia perguntou para Alex Kingston que respondeu com um: “Hello, dad!”
    • Karen disse também que quando completar 58 anos, quer uma foto dela em “The Girl Who Waited” para poder comparar.
    • Matt Smith está lendo “Jogos Vorazes” atualmente e descreve como “morte a cada 10 páginas”.
    • Karen Gillan é fã de karaoke, que ela chama de karen-oke. Já Matt não curte muito.
    • Uma fã perguntou para Arthur como era ser Rory nas ruas, ao que ele respondeu com um simples: “Mas nas ruas eu sou o Arthur”.
    • Moffat disse que assistiu Doctor Who uma vez com Peter Davison e ele criticou a maneira como David Tennant estacionava a TARDIS.

"O cérebro de Moffat é maior por dentro!" - @CaroSkinner

Quem compareceu no primeiro dia da convenção também pode fazer um tour pela TARDIS, tirou fotos com Karen Gillan, Matt Smith e Arthur Darvill e teve o prazer de ver em primeira mão um trailer do que esta por vir na sétima temporada.

O vídeo épico que você pode ver em primeira mão no nosso Twitter e página do Facebook vai ser divulgado oficialmente segunda-feira. Nele vemos poucas cenas dos episódios que já foram gravados. Ainda assim, foi mais do que incrível, com várias explosões, locações maravilhosas e Amy Pond carregando uma arma.

Além disso, os fãs tiveram também a oportunidade de estar perto de aliens da série como Cybermen,  Handbots, as bonecas assustadoras de “Night Terrors” e os Silents.

Outra coisa legal que aconteceu foi um live streaming dos fãs experimentando o jogo online “Doctor Who: Worlds In Time”. ” Doctor Who: The Eternity Clock” protagonizado pelo 11th Doctor e River Song, foi outro jogo que estava a disposição de quem visitava a convenção.

O primeiro dia de Doctor Who Convention já acabou, mas amanhã tem mais. Vamos postar tudo em primeira mão pra vocês no nosso Twitter e página do Facebook. Curte, segue e nos acompanhe por lá!

 

Deixe um comentário